Teatros vivos

{na foto, Protocolo, da Mala Voadora]

Descubra as semelhanças: lamentos sobre a república, adultério, política e amor. Os jogos de poder condicionam os jogos de cama, ou vice-versa? A intimidade esclarece os grandes desígnios colectivos, ou o contrário? (Alguém está a ler este texto?) Existe vida nos palcos portugueses, de Lisboa a Guimarães, passando pelo Porto e por Coimbra, com produções nacionais e estrangeiras a fazerem provocativas reflexões sobre… sobre o que quiserem. Há para todos os gostos.

No espaço de uns meses, uma fileira de obras e experiências muito diferentes: O Regresso a Casa (Pinter, pelos AUs), Ocidente (Rémi de Vos, enc. Victor Hugo Pontes), Penal de Ocaña (enc. Ana Zamora), O Doido e a Morte (ópera de Alexandre Delgado, enc. de Rodrigo Francisco), Nós Somos os Rolling Stones (Rui Pina Coelho, enc. Gonçalo Amorim), Um Fio de Jogo (Carlos Tê, enc. Luísa Pinto), Traições (mais Pinter, pelos STAN), O Capital (Sylvain Creuzevault, a partir de Marx), Bovary (Tiago Rodrigues, a partir de Flaubert), Protocolo (Mala Voadora com Victor Hugo Pontes), Demónios (Lars Norén, enc. Nuno Cardoso)… Penal de Ocaña e Um Fio de Jogo ainda poderão ser vistas em Julho, no Festival de Almada; Protocolo, Demónios e Bovary só depois do Verão; O Regresso a Casa, Ocidente e O Doido e a Morte infelizmente já não.

No plano escolar, os exercícios finais do 1º ano da ESMAE (dirigido por Patrick Murys) e do 3º ano da ESEC (dirigido por Ricardo Correia) eram muito bons. Esta semana estreia o espectáculo do 3º ano da ESMAE, com encenação de Nuno Carinhas, que promete.

As estrelas:

Demónios * * * * *

Bovary * * * *

O Capital * * * *

Penal de Ocaña * * * *

O Regresso a Casa * * * *

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: